sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

Um certo turista acidental

no debate africano de hoje, citei erradamente (diga-se, breve) uma estatística : áfrica tem um share
(share é a palavra inglesa que traduzindo em imaginastiquês significa a fatia do bolo)
mundial de cerca de 1,2% do fluxo turístico, disse eu. de imediato o eduardo fernandes com a sua aguçada perícia de economista habituado aos números corrigiu-me a mão: áfrica tem um share mundial de cerca de 4,2% do fluxo turístico.
o comentador não é imune ao erro, mas deve evita-lo, dir-me-á de rompante o caro ouvinte, que investe quase duas horas do seu tempo aos domingos para ouvir as nossas lenga-lengas na esperança de ouvir comentários e análises esclarecidas, sem margens de erro, em vez de ir passear o cão, domingar a madrugada na igreja ou simplesmente roncar mais umas horas de sonho. e tem razão! caro leitor/ouvinte, do baixinho do meu telhado de vidro, lhe peço as humildes desculpas,
minha culpa, minha máxima culpa, como diriam os antigos românicos, em latim
e antes que me apelide de um tal comentador da treta, aqui fica um site com estatísticas e que estou certo não fará de si um certo turista acidental do nosso Debate Africano. veja pois o world tourism organization em www.world-tourism.org.

1 comentário:

HP disse...

Salve.

Há muito que não tenho ouvido os «vossos lenga-lengas» através da rdp-áfrica. E o facto de não poder "podcast'ar" os programas da rdp-áfrica não facilita a coisa. Também estou a "lenga-lengar": contudo, tencionas pedir desculpas de cada vez que cometes um erro?

Saudações "lengosas".